Plantão Policial

Ex-soldado da Polícia Militar é preso por porte ilegal de arma de fogo

O ex-soldado da Polícia Militar, Uesdra de Souza, 29, expulso em 2015 da corporação, por participar de roubos na região do Coxipó, em Cuiabá (MT), foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) no bairro Jardim das Palmeiras na Capital, após tentar fugir de uma abordagem policial. Ele foi detido pelos crimes de usurpação de função pública, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais militares do 9º BPM realizando rondas pela Rua Nossa Senhora Aparecida do referido bairro encontraram um suspeito e foi ordenado que o mesmo parasse, porém de imediato Uesdra fugiu pelas ruas do bairro.

A PM realizou acompanhamento e viu momento que o ex-soldado colocou a mão na cintura, mencionando tirar algo, então os militares efetuaram dois disparos em sua direção. Uesdra entrou um matagal para se esconder os militares entraram no local em busca do suspeito, quando ele apareceu novamente com a mão na cintura e foi ordenado que deitasse no chão.

O criminoso se rendeu, perguntado onde estaria a arma que ele estava ameaçando tirar da cintura, ele se recusou a dizer. Foi solicitado o apoio de outra viatura, para realizar buscas no matagal  e os policiais encontraram no local uma pistola calibre 380, uma balaclava e um distintivo da Polícia Civil.

Uesdra foi encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis e ele faz o uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada no momento da prisão.

Carreira manchada

Uesdra foi exonerado da Polícia Militar em março de 2015, pelo então comandante da PM na época, comandante-geral Zaqueu Barbosa. O soldado ainda se encontrava em estágio probatório na instituição e após conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM) foi expulso.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) iniciou as investigações após Uesdra, seu irmão Uesley e um terceiro comparsa, serem presos em 2012 após cometerem três assaltos no dia 25 de dezembro.

Nos três assaltos, o trio se mostrou muito violento com as vítimas.

“Eles faziam uma espécie de violência gratuita com as vítimas e sempre roubavam objetos específicos como veículos e produtos eletrônicos caros” disse o delegado Clocy Oliveira, que respondia pela Derfva naquele ano.

Os irmãos foram presos em flagrante quando as vítimas visualizaram os acusados em uma pizzaria, quando comemoravam o resultado do assalto.

Já em 2015 Uesdra participou de um roubo a uma agência bancária no Distrito Industriário .

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em