Plantão Policial

Ex-secretário é preso por estupro de menor em Novo Stº Antônio

 
A prisão do ex-secretário ocorreu por meio de mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Rogério da Silva Ferreira, e deferido pelo juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, da comarca de São Félix do Araguaia, na quinta-feira (13) e cumprido meia hora depois da Polícia receber a ordem. O secretário recebeu voz de prisão em residência, na cidade de Novo Santo Antônio, por policiais civis com apoio de militares, na residência do suspeito.
 
O delegado informou que em dezembro o ex-secretário teve a prisão decretada, ficou um mês foragido, e depois conseguiu reverter o mandado. No entanto, um novo pedido de prisão foi encaminhado à Justiça, depois que a polícia reuniu novas evidências do crime comentido pelo secretário.
 
Nas  investigações realizadas pela Polícia Judiciária Civil laudo de exame de corpo de delito concluiu que a vítima passou por conjunção carnal e atos libidinosos conforme tinha alegado em suas declarações.
 
Além do laudo técnico, depoimentos colhidos pela Polícia Civil demonstram que a vítima já havia reclamado para uma colega de escola que Antônio Ferreira Brito costuma esperar seu pai, que é vizinho dele, sair de casa para ir até sua residência, onde ele “puxava sua blusa da menor e apalpava seus os seios, isso desde os quando ela tinha 8 anos de idade”, destaca a menina em declarações.  
 
Em outras declarações colhidas pelo delegado, pessoas indicam que o suspeito tinha o hábito de observar as vizinhas escondido, enquanto elas trocavam de roupa ou tomavam banho. 
 
Com a prisão do ex-secretário, a Polícia Judiciária Civil espera que eventuais vítimas, ainda não identificadas, que possam ter sofrido abusos sexuais cometidos por ele e que não denunciaram na época dos fatos, procurem a delegacia para denunciar crimes contra dignidade sexual sofridos por elas. 
 
Para o delegado a prisão é um passo importante na manutenção da ordem pública através da prevenção da prática de novos crimes pelo suspeito e no sentido de encorajar eventuais vítimas a denunciar outros casos. “Isso demonstra que a Polícia e a Justiça estão atentas e que nos crimes contra dignidade sexual a palavra da vítima vale muito, independentemente do crime ter ocorrido há dias, meses ou anos, e de haver ou não testemunhas dos fatos”, afirma o delegado Rogério.  
 
Conforme o delegado, a população de Novo Santo Antônio comemorou a prisão do suspeito e o sentimento de justiça, com fogos em reconhecimento ao bom trabalho desempenhado pelas policias Civil e Militar do município. 
 
Participaram da prisão o escrivão da Polícia Judiciária Civil, Antônio Roberto Rodrigues Constante, os soldados da Polícia Militar Mariano Neto de Souza, Glauko Alex Sandro Rodrigues de Lima e Wader Nery, coordenados pelo delegado Rogério da Silva Ferreira, além do investigador Emerson Evangelista da Silva e do delegado Vaner dos Santos Neves, que participaram ativamente das investigações.
 
“Os policiais civis e militares envolvidos no cumprimento do mandado de prisão agiram de forma exemplar, demonstrando preparo e profissionalismo”, finaliza o delegado. 
 
Antônio Ferreira Brito deixou o cargo de secretário de planejamento da Prefeitura de Novo Santo Antonio recentemente.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em