Morreu na madrugada deste domingo (20) o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares Junior. Ele tinha 52 anos e faleceu em São Paulo, em decorrência de um infarto.
Natural de Rondonópolis, Soares se formou em Direito e comandou a pasta de Saúde do município na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes, de 2014 a 2016. Ele também já prestou consultoria de gestão estratégica em Saúde para o município de Sorriso e à Federaçaõ das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Na tarde deste domingo, o prefeito Emanuel Pinheiro lançou nota de pesar. Ele disse: "Neste momento de dor, deixo aqui minhas condolências à família e amigos de Ary, que serviu ao município com grande maestria, auxiliando para que os serviços chegassem sempre com qualidade ao cidadão".
Segundo as informações, o corpo do ex-secretário será trazido à Cuiabá. O velório será realizado na segunda-feira (21), na sala Lírios da Capela Jardins, a partir das 9h. Já o enterro está marcado para as 17h, no cemitério Parque Bom Jesus, na rodovia Palmiro Paes de Barros, próximo ao bairro Parque Cuiabá.