Foto Junior Silgueiro/ Gcom
O ex-secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, João Batista Pereira, que entregou o cargo ao governador Pedro Taques (PSDB) no último dia 14, foi nomeado como secretário da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Nova Mutum (241 km de Cuiabá).
O anúncio da nomeação de João Batista foi feito pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT) na manhã desta quinta-feira (23). Ainda foram promovidas mais duas mudanças no secretariado.
Ao Circuito Mato Grosso João Batista contou que assim que chegou em Nova Mutum para cuidar de sua família, filha de sete anos e dos negócios que tem na cidade, foi convidado a reintegrar o staff de Pivetta, com quem tem uma amizade de mais de 20 anos.
"Ele solicitou que eu retornasse para assumir a secretaria de Gabinete do governo dele e por mais que eu estivesse relutando um pouco ele me pediu que eu o apoiasse nesse sentido", disse .
Ainda segundo Batista, os motivos da sua saída da SES foram a distância da família e principalmente da filha. Ele explica que nesses oito meses em Cuiabá também já estava ficando difícil cuidar dos negócios.
"Longe eu não consigo acompanhar, daí eu resolvi realmente sair da Secretaria de Estado de Saúde. Lógico que tem uma série de situações que me fortaleceram nessa ideia", pontuou.
Adriano Pivetta ainda promoveu mais duas as alterações no staff que, segundo ele, são consideradas estratégicas, uma vez que os secretários faziam “intercâmbio” em outras pastas.
O ex-chefe de Gabinete, Alex Maciel, será remanejado para a Procuradoria-Geral do Município e o empresário do setor publicitário, Jimmy Huppes, é o novo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
Huppes deixa a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm/CDL) para assumir o desafio de gerir a pasta.
O chefe do Executivo Municipal afirmou que a equipe de gestores é formada por pessoas comprometidas com o coletivo e que isto tem resultado em grandes conquistas para população de mutuense.
“Essas mudanças são estratégicas para que possamos dar mais celeridade nas ações de nossa gestão, uma vez que estamos focados na coletividade”, afirmou Pivetta.
Jimmy Huppes disse que está consciente das demandas, que se orgulha em ter sido escolhido por Pivetta e buscará dar o seu melhor. Ele ainda afirmou que irá dialogar com todos para fortalecer ainda mais a classe empresarial da cidade.
“Estou muito feliz em poder fazer parte desta equipe, essa é uma administração que faz o que tem ser feito”, disse Huppes.
Ao reassumir a procuradoria municipal, o advogado Alex Maciel, argumentou que foi fundamental sua passagem pela Chefia de Gabinete, pois pode conhecer outras áreas da administração.
“Retorno para minha função inicial, que é responder pela parte jurídica do município, e a sensação é de dever cumprido durante o período que estive respondendo pela Chefia de Gabinete”, finalizou Maciel.
Com assessoria