O ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Cuiabá, na gestão de Mauro Mendes, Clenon Alves Borges, 57, morreu na manhã desta terça-feira (15) ao sofrer mal súbito no estacionamento da Assembleia Legislativa em Cuiabá (AL-MT).
Segundo as informações iniciais, Clenon chegava ao parlamento onde trabalha como assessor da presidência, no gabinete do deputado estadual Eduardo Botelho, quando passou mal.
Os seguranças acionaram uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se fez presente e encaminhou a vítima para um hospital particular da capital, onde não resistiu ao mal súbito e morreu.
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte de Clenon Alves Borges. “É com muita tristeza que recebemos essa notícia. Sem dúvida a Comunicação mato-grossense irá sentir com a ausência desse excelente profissional que deixou marcas com grandes trabalhos, principalmente no setor público. Clenon Alves era uma boa pessoa”, comentou Pinheiro.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse que o servidor deixa uma lacuna na comunicação social do Estado. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso querido amigo Clenon Borges. Ele deixa grande lacuna na comunicação e no dia a dia dos trabalhos, que ele tão bem realizou na Assembleia Legislativa. Era uma excelente pessoa, profissional e amigo. Que Deus o receba com toda glória e conforte os familiares nesse momento de imensa tristeza”, descreveu Botelho.
Natural de Goiás, Clenon fez carreira no mercado publicitário mato-grossense. Ele chegou à Cuiabá para trabalhar pela agência publicitária Cannes, de Goiânia, depois foi sócio da agência Z8 na década de 1990 e atuou no marketing de empresas da iniciativa privada. Clenon também foi secretário municipal de Comunicação, durante a gestão de Mauro Mendes, de Cuiabá.Clenon Alves Borges era casado, deixa esposa e um casal de filhos.
Texto atualizado às 13h30 para acréscimo de informação