Política

Ex-secretário de administração é solto sob medidas cautelares

Após 10 dias de prisão preventiva, o ex-secretário de Administração de Mato Grosso, Pedro Elias Domingos de Mello, deixou a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Pedro é acusado de assumir o posto de "fiscal" de arrecadação de propinas para a suposta organização criminosa do governo de Silval Barbosa. O réu que tinha direito a prisão privilegiada, sem contato com outros presos, foi liberado na noite desta sexta-feira (01).

O pedido foi apreciado pela juíza da Sétima Vara Criminal, que apesar de ter concedido a liberdade optou por medidas cautelares, que caso sejam desrespeitadas, Pedro Elias volta para a cadeia. Entre as medidas estão o uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento obrigatório à justiça uma vez ao mês, proibição de contato com demais réus, testemunhas ou envolvidos indiretos na ação penal, bem como das investigações, e proibida presença em repartições públicas.

Se Pedro Elias teria firmado ou não um acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE), a dúvida restará por mais um bom tempo. Já que o acusado fica proibido de comentar sobre o procedimento sob pena de não homologação do acordo. Novas fases da Sodoma são aguardadas para os próximos meses.

Bruna Gomes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões