Política

Ex-secretária da Mulher de Cuiabá assume cargo de vereadora após Justiça anular posse de suplente

A Secretaria da Mulher de Cuiabá Luciana Zamproni (PTB) deixou o cargo e tomou posse como vereadora de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (25). A petebista assume a vaga do vereador Chico 2000(PL), que está licenciado do cargo.

“Apesar de ser pouco tempo, fico muito feliz e honrada de estar criando história para Cuiabá em meio a esta pandemia. Fui à primeira mulher a assumir a secretaria de Mobilidade Urbana, passei pela Secretaria da Mulher e agora assumo como vereadora. Mesmo o período sendo pequeno, ele é muito significativo, pois estamos em período eleitoral e estamos em uma luta diária para elegermos uma mulher vereadora”, pontuou a nova parlamentar.

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o presidente Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB) determinou a nulidade do ato de posse do suplente de vereador Ralf Leite (MDB).

Conforme a assessoria da Câmara, a medida foi oficializada por meio de um decreto legislativo, que será publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (22).

Ralf tomou posse no começo de setembro após a licença do vereador Chico 2000. No entanto, a convocação de suplente, de acordo com o Regimento Interno, só poderia ocorrer se a cadeira ficasse vaga por mais de 30 dias, o que não deve ocorrer com a volta de Chico 2000 prevista para o começo de outubro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões