O ex-prefeito de Várzea Grande e empresário Murilo Domingos, 78 anos, faleceu na noite desta terça-feira (02) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá (MT). Murilo estava internado desde domingo (30) em um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele havia sofrido uma queda no banheiro de sua residência e precisou passar por uma cirurgia de urgência.
O velório será realizado nesta quarta-feira (3), na Capela Jardins, em Cuiabá, das 6h às 11 horas.
Já havia informação de que os médicos haviam constatado morte cerebral ainda na manhã de hoje, porém a família só confirmou agora a noite a morte do ex-prefeito.
O acidente sofrido no domingo causou hemorragia, p que levou a equipe médica que o recebeu a decidir pela cirurgia. O procedimento foi realizado ainda no domingo e, desde então, Murilo Domingos permaneceu internado na UTI.
De longa carreira política, Murilo Domingos já se candidatou a prefeito de Cuiabá e 1992, a deputado federal em 1994, e exerceu o cargo na Câmara Federal em 1996; foi reeleito em 1998.
Foi eleito prefeito de Várzea Grande, pela primeira vez, em 2004, e continuou no cargo por mais quatro com a reeleição em 2008. O segundo mandato foi interrompido, em 2011, por cassação pela Câmara dos Vereadores.
Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos.
"Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor", disse o governador.