Plantão Policial

Ex-prefeito de Campinápolis que estava foragido desde 2016 é preso pela Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil de Campinápolis (658 km de Cuiabá-MT) cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão, na tarde desta segunda-feira (06). O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016.

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 04 de fevereiro de 2016. A ordem de prisão foi decretada em função de denúncia em crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações quando ocupava cargo de prefeito entre os anos 2000 à 2004.

Durante esse período, o então prefeito chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades de mesma natureza. Valadão era considerado foragido da Justiça desde a data de expedição do seu mandado de prisão.

As tratativas para apresentação de Joaquim, ocorridas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis, liderados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, tiveram início na semana passada e sua apresentação ficou acertada para a presente data.

O ex-prefeito foi apresentado ao Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em