Jurídico

Ex-PM é condenado a 10 anos de prisão por extorquir colombiana

Ex-policial militar Jaime Pego Ferreira Júnior foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão por roubar e extorquir uma colombiana em Cuiabá. Crime ocorreu em 2017, mas decisão do julgamento do caso foi divulgada na quarta-feira (26).

 

Conforme detalhes dos autos divulgados no Diário de Justiça Eletrônico, o ex-policial e outro homem abordaram a mulher no bairro CPA e a coagiram a entrar em um carro, onde a vítima foi algemada.

 

Dentro do veículo, e depois de dizer que era policial, Jaime pegou os documentos da mulher e uma quantia de R$ 260 em espécie. Posteriormente, o então policial entrou em contato com a vítima e pediu R$ 2 mil para devolver os pertences roubados.

 

Crime ocorreu em 13 de dezembro de 2017, mas Justiça só recebeu denúncia do Ministério Público de Mato Grosso em 27 de setembro de 2018. Caso foi julgado pelo juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá Especializada em Justiça Militar.

 

Ao analisar os autos, magistrado verificou que o crime se enquadrava tanto como roubo quanto como extorsão. Para cada um dos ilícitos, juiz fixou pena de 5 anos e 4 meses de condenação que, somadas, totalizam 10 anos e 8 meses de prisão.

 

"[…] pena que será cumprida em regime inicialmente fechado, devendo aguardar em liberdade o trânsito em julgado da presente sentença", narra trecho da sentença.

 

Magistrado determinou ainda exclusão de Jaime da Polícia Militar, mesmo réu tendo sido excluído via processo administrativo, como forma de assegurar que não haja retorno por meio de recurso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.