Foto: Internauta
A Polícia Judiciária Civil indiciou na tarde de segunda-feira (29) Wellington Amorim Couto, 34, por feminicídio com três agravantes na morte da estudante de Direito Dineia Batista Rosa, 35, ocorrida no último dia 20 de maio no Bairro Altos da Serra em Cuiabá-MT.
A delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), informou que durante o depoimento, o acusado confessou ter estrangulado a vítima, pois ficou sabendo que ela teria feito um boletim de ocorrência contra ele e acreditava que ela estava tendo um relacionamento com outra pessoa.
O inquérito foi finalizado na tarde de segunda-feira, onde Wellington foi ouvido na Delegacia Especializada da Mulher. O acusado está preso desde o dia do crime. Wellington já havia sido condenado por homicídio triplamente qualificado em 2011, a 17 anos de prisão, pelo assassinato de outra ex-companheira.
Desde o ano de 2013 o acusado passou a responder pelo crime em regime semiaberto e usou tornozeleira eletrônica até o mês abril. Ainda no mesmo mês, Wellington passou por uma audiência admonitória (suspensão condicional da pena) e na ocasião a sua pena foi convertida para regime domiciliar, sem a necessidade de monitoramento.
Segundo o irmão da vítima, quando Dineia ficou sabendo que Wellington já havia matado uma ex-companheira ela quis terminar o relacionamento com o acusado, porém ele não aceitava, foi quando ela registrou o boletim contra ele.
Crime
Dineia e o irmão dela deram de presente para a mãe um lote com uma casa no Bairro Serra Dourada. No sábado, quando a vítima foi ajudar a mãe a limpar o terreno, o acusado arrombou a porta da residência para matá-la.
A polícia informou que pelas marcas a jovem foi brutalmente assassinada, com requintes de crueldade. O rosto de Dineia chegou a ficar desconfigurado, por conta das agressões.
Após o crime, já na porta da casa, Fabrício se deparou com o filho de Dinéia, de oito anos, que com medo não se aproximou do assassino. Ele ainda ameaçou pegar a criança, que saiu correndo atrás da avó.
Wellington foi preso no final da tarde de sábado por policiais da DHPP.