Plantão Policial

Ex-namorado é condenado a 18 anos de prisão por matar juíza

Evanderly de Oliveira Lima, de 45 anos, foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão por ter assassinado a juíza Glauciane Chaves de Melo. O enfermeiro que namorava a vítima teve sua sentença proferida na tarde desta terça-feira (28), após 14 horas de oitivas, no Fórum de Alto Araguaia (a 425 km de Cuiabá). O crime aconteceu em junho de 2013, dentro do Fórum de Alto Taquari (a 500 km da capital) quando Evanderly deu dois tiros na magistrada.

Mais de 80 pessoas acompanharam o julgamento, no Fórum, que estava sendo protegido por policiais fortemente armados. A mãe da vítima foi a primeira testemunha ouvida e conversou sobre o caso por mais de 40 minutos. Maria de Lurdes Chaves de Melo ficou emocionada durante e pediu que o réu se retirasse do local para ela começar a falar.

Ao todo, oito testemunhas de defesa e acusação prestaram depoimento. O réu ficou o tempo todo de cabeça baixa. Ele chorou durante o depoimento. Ao final do julgamento, Evanderly foi levado de volta para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O advogado de defesa dele, Edno Damascena, não pretende recorrer da decisão.

 

Acusado de matar juíza de Alto Taquari vai a Juri Popular

Assassino de Juíza de Alto Taquari se diz arrependido

Continuam as buscas pelo ex-marido de Juíza em Alto Taquari

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em