Cidades

Ex-ministro Marco Antônio Raupp sofre acidente de carro em Minas

Um acidente na BR-354, no sul de Minas Gerais, deixou em estado grave o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Informação Marco Antônio Raupp, de 78 anos. O carro em que ele estava, um Suzuki, colidiu de frente com outro veículo, um Fiat Palio.

Raupp foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG). A colisão aconteceu na tarde deste domingo, 10, no quilômetro 715 da rodovia federal, no município de Caxambu (MG).

O ex-ministro estava com um motorista, que sofreu ferimentos leves, assim como uma mulher que ocupava o outro carro. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Raupp permanecia internado em coma induzido.

Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014 e, antes disso, ocupou o cargo de diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Inpe) e de presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Familiares disseram que o ex-ministro passou por uma cirurgia na região abdominal. A batida teria ocorrido após o Palio derrapar no óleo que estava caído no asfalto e ir parar na pista contrária. Caberá à perícia apurar as causas do acidente.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.