A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (13), um homem de 27 anos acusado de matar a servidora pública Celina Deusa do Nascimento, 33 anos, com golpes de facão no município de Alta Floresta (800 km de Cuiabá–MT). O suspeito era ex-marido da vítima e confessou a autoria do assassinato.
Willian Gonçalves da Silva foi encontrado no banheiro da rodoviária da cidade. Ao ser abordado, o acusado disse que tentou reatar o casamento com Celina, mas que acabou atacando a vítima após ela recusar o pedido.
De acordo com o suspeito, a mulher contou que estaria tendo um relacionamento com outro homem.
Ele ainda relatou que mora no Estado do Pará e que estava em Alta Floresta para visitar o filho que tem com a vítima.
O rapaz foi detido e encaminhado para a delegacia do município. O caso segue sendo investigado.
Feminicídio
O crime ocorreu por volta de 19h50 da última quinta-feira (12). Populares acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos de socorro de uma mulher.
Ao saírem para ver o que tinha acontecido, as testemunhas encontraram Celina caída, com diversos ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital Regional Albert Sabin, mas ela não resistiu.
A PM isolou a área para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) examinasse o local para coletar provas. A arma utilizada no crime foi encontrada e recolhida para ser analisada pelos peritos.
Segundo a filha de Celina, o suspeito mora no Estado do Pará e estava na cidade há três dias para visitar o filho, fruto do relacionamento com a vítima.
Celina era servidora da Prefeitura Municipal de Alta Floresta.