A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como autor de crimes de ameaça e perseguição contra a sua ex-esposa.
O suspeito, de 41 anos, mesmo sua ex-companheira possuindo medidas protetivas em vigor, continuava a persegui-la e ameaça-la, Como a vítima havia o bloqueado no aplicativo de mensagens no celular, no dia 14 de setembro, ele enviou um e-mail para ela, com diversas ameaças.
No texto, o suspeito relatava tque descobriu que a vítima estava se relacionando com outra pessoa e que tinha o desejo de matar o seu novo namorado. Para isso, ele pegou a fotografia do atual companheiro da vítima, e foi a todos os lugares que poderia encontrá-lo, como local de trabalho e academias.
O suspeito ainda acrescentou no texto enviado, que as pessoas não estavam ajudando a identificá-lo, talvez por terem percebido o seu olhar “psicopata”.
Assim que a equipe da Delegacia da Mulher de Cuiabá recebeu o boletim de ocorrência de descumprimento de medida protetiva, o delegado Cley Celestino representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito e de busca e apreensão quanto aos objetos utilizados para o crime.
As ordens judiciais foram cumpridas na quinta-feira (16) pela equipe de investigadores da Delegacia da Mulher. Durante as buscas foram apreendidos, um CPU e um monitor e o aparelho celular utilizado pelo suspeito. Após ser interrogado na especializada, ele foi apresentado para a 2ª Vara de Violência Doméstica para as providências cabíveis.
O cumprimento de mandados faz parte da Operação Nacional "Maria da Penha", a qual teve início em 20 de Agosto e encerra em 20 de setembro.