Nacional

Ex-funcionários da Shell estão ansiosos e otimistas com desfecho do caso

"Precisamos ver certinho como vai ficar para cada um", disse o ex-funcionário Luiz Carlos Mori, que faz acompanhamento médico para saber se o mercúrio que tem no corpo lhe causa alguma doença.

"O principal era garantir atendimento médico. A preocupação que as pessoas têm com a saúde é tremenda", diz Mauro Bandeira, diretor da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas e ex-funcionário.

Ciomara Rodrigues, 66, que não é beneficiada pelo acordo, morava em uma chácara ao lado da fábrica –exames atestaram que tem substâncias cancerígenas. Abriu processo na Justiça. Até hoje, não recebeu auxílio médico.

"Se a empresa admitiu cuidar da saúde de um, tem que cuidar de todos", diz. Ela recusou valor oferecido pelas empresas pela chácara e vive em hotel pago pela Shell até o fim da ação.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus