Plantão Policial

Ex-funcionário do Detran é preso em Cáceres

Um ex-funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (02.03), durante uma ação da Delegacia Regional de Cáceres (225 km a Oeste). O acusado Renylson D’Carlo Pouso dos Santos, 58, tinha 17 mandados de prisão em aberto pelo crime de peculato, cometidos no Ciretran de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste).

Segundo as investigações, o ex-servidor público enganava pessoas que iam até o Detran para efetuar o pagamento de taxas, dizendo que o sistema estava fora do ar. O acusado convencia as vítimas a deixarem o dinheiro com ele para que, no momento que o sistema voltasse, ele efetivasse o pagamento.

O suspeito ficava com o dinheiro das vítimas e não efetuava qualquer forma de pagamento. Quando a pessoa ia retirar o documento ou certidão descobria o golpe. Em menos de dois anos de trabalho no órgão, o acusado fez várias vítimas, que resultaram em 17 mandados de prisão expedidos contra ele.

Após receber a informação de que o acusado estava residindo em Cáceres, policiais da Delegacia Regional realizaram a prisão do foragido, na manhã desta segunda-feira (02). 

A ação integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em