Esportes

Ex-desafiante nos leves, Gilbert Melendez anuncia mudança para o peso pena do UFC

Ex-campeão peso leve do extinto Strikeforce e um dos mais renomados atletas na divisão até 70kg no MMA, Gilbert Melendez anunciou mudança para os penas, que tem como campeão José Aldo. O El Niño, como é chamado o norte-americano, vem de três derrotas seguidas no UFC, além de ter sido flagrado no antidoping, e decidiu baixar de categoria em 2017.

“Estou tentando emagrecer. Estou realmente tentando fazer dieta para perder um pouco mais dessa gordura em volta da barriga e maximizar o potencial do meu corpo. Esse é o meu objetivo, bater 65,7kg. É nisso que eu estou trabalhando neste momento”, declarou o experiente lutador de ascendência mexicana ao site da Fox Sports nos EUA.

Melendez, de 34 anos, conquistou por duas vezes o cinturão peso leve do Strikeforce, evento que foi incorporado ao UFC em janeiro de 2013. Com isso, o El Niño disputou o título da categoria no Ultimate, diante de Ben Henderson, então campeão, e acabou batido por polêmica decisão dividida. O californiano se recuperou em grande luta contra Diego Sanchez, ganhando por pontos, mas perdeu as três seguintes – diante de Anthony Pettis (pelo título), Eddie Alvarez e Edson Barbosa.

Em meio ao momento negativo, Gilbert Melendez foi flagrado em exame antidoping depois da derrota para Eddie Alvarez, em 2015, apresentando níveis elevados de testosterona exógena. Ele acabou suspenso por um ano, retornou diante de Edson Barbosa, em julho do ano passado, em Chicago, e perdeu por decisão unânime.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos