Cidades

Ex-catadora realiza sonho de ser rainha da Festa do Peão

Após devolver R$ 250 mil em cheques doados ao Hospital de Câncer de Barretos (SP), a ex-catadora de recicláveis Ana dos Santos Cruz, de 23 anos, realizou um dos maiores sonhos de infância. Por uma noite, sentiu na pele como é ser rainha da maior festa do peão do país.

Em uma brincadeira proposta pelo G1, a jovem foi produzida pelo estilista Marcelo Ortale, que há 33 anos desenha e confecciona os looks da musa de Barretos. Ana também foi maquiada em um salão de beleza na cidade e recebeu muitos paparicos.

"Era um sonho para mim. Pelo menos, colocar a roupa, sentir como era. Toda vez que eu via [a rainha] eu pensava: 'Se um dia eu colocasse essa roupa, como eu ficaria?' É uma emoção muito grande, uma felicidade muito grande", afirma.

Ana ficou conhecida em janeiro deste ano por devolver ao Hospital de Câncer R$ 250 mil em cheques, provenientes de doações à instituição, e que foram encontrados por ela no lixo.

Desde o episódio, ela deixou o trabalho e passou a cursar o Ensino Médio por meio do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em maio, a ex-catadora também estrelou uma campanha publicitária de um shopping em Barretos. A meta, no próximo ano, é cursar uma faculdade.

"Eu quero fazer um curso de enfermagem, ter um serviço, trabalhar, comprar uma casa para mim e para o meu filho. Quero ter onde morar, porque hoje eu moro com meus pais, de favor", diz a jovem.

Dia de rainha
Em um rápido passeio pelas ruas do Parque do Peão, a ex-catadora atraiu os olhares, não só pela produção, com direito a faixa oficial da rainha de Barretos, mas principalmente pela beleza nata.

Muitos festeiros acreditaram que ela realmente era a musa da Festa e os pedidos para fotografias foram incontáveis. Ana distribuiu sorrisos e conquistou o público que assistia às montarias. "Eu decidi tirar foto porque ela é linda, achei que era a rainha", diz a estudante Letycia Lima.

Já a festeira Valdirene Silva quase não acreditou ao ser informada sobre a brincadeira e se emocionou quando descobriu o gesto de honestidade da rainha "fake". "É difícil encontrar pessoas que ainda fazem isso. Vou até tirar outra foto, ela ficou ainda mais linda”, afirma.

Dentro de um dos maiores camarotes da Festa, Ana também não passou despercebida. O operador comercial Fernando Neves, de 30 anos, foi um dos muitos que se espantaram ao ouvir a história da ex-catadora. "O gesto dela foi muito bonito. Ela merece ser a rainha", diz.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.