Foto: reprodução
Por G1
ex-campeão de MotoGP Nicky Hayden sofreu um grave dano cerebral, disse boletim médico do hospital de Cesena, na Itália, onde ele está internado, nesta quinta-feira (18). O americano foi atropelado por um carro na quarta enquanto fazia treinamento físico com bicicleta em Rimini.
Vencedor do título mundial de motovelocidade em 2006, Hayden compete atualmente no Mundial de Superbike pela equipe Red Bull Honda. Seu estado é considerado "extremamente crítico" e sofreu vários traumas pelo corpo, disse o hospital.
Pilotos mandam mensagens de apoio
Muitas mensagens de apoio para Nicky Hayden estão sendo enviadas pela internet, inclusive, a do atual campeão de MotoGP, Marc Maquez, que postou foto ao lado de Hayden no Twitter. "Toda a força do mundo Nicky", disse o espanhol, piloto da Honda.Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP e atualmente na Ducati, também publicou sobre o acidente. "Continue forte Nicky Hayden. Continue lutando", disse o espanhol.
Valentino Rossi se emocionou em coletiva de impresa nesta quinta. "Nicky é um ótimo piloto, grande talento, campeão do mundo… mas especialmente um ótimo cara", disse o italiano.