Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km de Cuiabál) deram cumprimento na tarde de segunda-feira (02) a mandado de prisão preventiva em desfavor do autor de um homicídio qualificado no município de Guiratinga (328 km de Cuiabá).
O suspeito Giuliano Cardoso de Andrade, 38 anos, ex-cabo do exército, foi detido na cidade de Rondonópolis ao visitar parentes, no bairro Jardim Assunção.
O autuado vai dar início ao cumprimento da pena de 12 anos de reclusão em regime fechado pela Comarca de Guiratinga, após sentença judicial referente ao crime que aconteceu em 1999 e vitimou o pedreiro Everaldo Pereira do Nascimento, 35.
As investigações apontaram que Giuliano atuou em conjunto com seu pai, Zezito Machado de Andrade (detido anteriormente em Guiratinga), em razão de desentendimentos de ordem passional envolvendo a ex-mulher de Everaldo.
O detido foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, onde ficará à disposição do Judiciário.