Mix diário

Ex-baterista do Judas Priest, Les Binks gravou álbuns históricos do heavy metal

O músico irlandês Les Binks, ex-baterista da banda Judas Priest, morreu aos 73 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais do conjunto britânico na terça, 15. A causa da morte não foi divulgada.
“Estamos profundamente entristecidos com o falecimento de Les e enviamos nosso amor à sua família, seus amigos e seus fãs. Sua famosa execução na bateria era de primeira classe, demonstrando suas técnicas únicas, seu requinte, estilo e precisão. Obrigado, Les, seu legado viverá…”, escreveu a banda no Instagram.

O músico fez parte do grupo entre 1977 e 1979 e participou de dois álbuns de estúdio da era clássica do heavy metal: Stained Class e Killing Machine, ambos lançados em 1978. Binks também é lembrado por sua performance no disco ao vivo Unleashed in the East (1979).

O baterista deixou a banda em 1979 após desentendimento com o então empresário do grupo. Após sua saída, Dave Holland assumiu a bateria, posto que ocupou até 1989. Desde então, Scott Travis atua na posição. A última aparição pública de Les Binks com os ex-companheiros de banda aconteceu em 2022, quando foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame. No final dos anos 1980, ele foi membro do Lionheart, com Dennis Stratton (ex-Iron Maiden) e Jess Cox (ex-Tygers do Pan Tang).

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve