Um ex-aluno de 12 anos que já possui várias passagens pela polícia ameaçou colegas e professores da Escola Municipal Professora Juvelina Monteiro de Oliveira, no Bairro do Engordador em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), e as aulas tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira (03).
Segundo a Polícia Militar, o adolescente apareceu na escola dizendo que iria matar os alunos e professores da instituição, e que faria roleta russa (um jogo de azar onde o atirador coloca apenas uma munição em uma das câmaras de um revólver. O tamboré girado e fechado de modo a que localização da bala seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada) com eles.
Por já ter passagens pela polícia e ter feito ameaças anteriormente, a diretora da escola resolveu suspender as aulas nesta segunda-feira, registrar um boletim de ocorrências e informar que as aulas retornarão normalmente na terça-feira (04).
A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande divulgou uma nota e informa que a segurança no local será reforçada com a presença da Guarda Municipal da cidade.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, por meio da Superintendência Pedagógica, lamenta o ocorrido na EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira, promovido por um ex-aluno da escola e informa que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos alunos e funcionários daquela unidade. A Guarda Municipal foi oficiada e estará promovendo o patrulhamento ostensivo na região. As aulas serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira, dia 4."