Plantão Policial

Ex-aluno ameaça matar colegas e professores e aulas são suspensas

Um ex-aluno de 12 anos que já possui várias passagens pela polícia ameaçou colegas e professores da Escola Municipal Professora Juvelina Monteiro de Oliveira, no Bairro do Engordador em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), e as aulas tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira (03).

Segundo a Polícia Militar, o adolescente apareceu na escola dizendo que iria matar os alunos e professores da instituição, e que faria roleta russa (um jogo de azar onde o atirador coloca apenas uma munição em uma das câmaras de um revólver. O tamboré girado e fechado de modo a que localização da bala seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada) com eles.

Por já ter passagens pela polícia e ter feito ameaças anteriormente, a diretora da escola resolveu suspender as aulas nesta segunda-feira, registrar um boletim de ocorrências e informar que as aulas retornarão normalmente na terça-feira (04).

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande divulgou uma nota e informa que a segurança no local será reforçada com a presença da Guarda Municipal da cidade.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, por meio da Superintendência Pedagógica, lamenta o ocorrido na EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira, promovido por um ex-aluno da escola e informa que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos alunos e funcionários daquela unidade. A Guarda Municipal foi oficiada e estará promovendo o patrulhamento ostensivo na região. As aulas serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira, dia 4."

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em