O ex-agente penitenciário Rosenil Pereira Ibanes, 44, conhecido como ‘Caveirinha’ foi executado na noite desta sexta-feira (16) com quatro tiros sendo três na cabeça, em uma esquina do bairro Carrapicho em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT).
De acordo com a polícia, o Ciosp acionou a PM e informou sobre o disparo de arma de fogo ocorrido no referido bairro e que a vítima encontrava-se ainda caída no local. Imediatamente a PM foi até o endereço e constatou a veracidade dos fatos.
Chegando ao local, os militares acionaram uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se fez presente na cena do crime e constatou que Caveirinha foi atingido por três tiros na cabeça e um no tórax.
Testemunhas informaram aos policiais, que Rosenil teria parado na esquina para pegar um cigarro quando uma motocicleta se aproximou e o ocupante da moto com uma mascara tampando o rosto começou a efetuar os tiros que mataram Caveirinha.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) bem como representantes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram ao endereço iniciar as investigações para elucidar o caso e descobrir possível assassino.
AGENTE ‘MALA’
Caveirinha durante a carreira como agente prisional apresentou vários problemas com a justiça sendo exonerado uma vez e retornou aos trabalhos por meio de liminar e foi exonerado pela segunda vez quando tentava entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 21 smartphones e nove celulares comuns que seriam entregues a presos.
Rosenil possuía passagens criminais por porte ilegal, organização criminosa, crime contra organização pública.
{relacionadas}