Cidades

Evitar banhos quentes e hidratar bem a pele ajudam a reduzir a coceira

 
Segundo a alergista Ariana Yang e a dermatologista Márcia Purceli, às vezes o nosso sistem de defesa age além da conta e faz uma reação desproporcional na pele.Isso pode acontecer pelo contato com objetos como bijuterias de níquel, esmaltes, tinturas de cabelo, roupas de lã ou luvas de látex; alimentos como frutos do mar, amendoim, leite ou corantes; e medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos e remédios contra cólica. Nesse último caso, uma bolsa de água quente pode ser suficiente e traz menos risco de efeitos adversos. Outra dica, se você realmente for usar um medicamento, é sempre tomá-lo com orientação profissional e ler a bula.
 
As especialistas também explicaram a síndrome de Stevens-Johnson, uma reação do corpo que leva os pacientes a sofrer um processo semelhante a uma queimadura na pele e em mucosas como da boca e do ouvido. Essa doença é rara afeta 6 pessoas em 1 milhão por ano no mundo e pode causar perda do olfato e sensibilidade à luz.
 
G1/BEM ESTAR

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.