Cidades DESTAQUE 4

Evento voltado para setor de mineração recebe 5 mil pessoas; programação vai até amanhã (9)

O Centro de Eventos do Pantanal terá o espaço reservado para a realização da segunda edição da ExpoMinério, entre os dias 7 e 9 de novembro. O evento conta com uma programação voltada ao setor de mineração sustentável no Brasil e terá a participação de palestrantes e painelistas como o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Seabra, o ex-ministro Aldo Rebelo e o senador Wellington Fagundes.

Mato Grosso é o sexto maior produtor de minérios do país e foi o responsável pela renda de R$ 6,9 milhões em produção mineral no ano de 2023.

Segundo a organização do evento, a expectativa é que compareçam mais de 5 mil pessoas durante os três dias de exposição. Para a analista técnica do Sebrae/MT, Caroline Abreu, este número demonstra a importância que a feira traz para Cuiabá e região.

“A escolha do Centro de Eventos do Pantanal foi estratégica, como demonstração de como nosso espaço é ideal para a realização de eventos de grande porte. A escolha de Cuiabá para a ‘ExpoMinério’ fortalece a economia local e promove a cultura, turismo e negócios na capital, e mostra que temos capacidade e fornecedores para estes tipos de eventos e nos coloca no radar nacional e internacional. E nós, aqui do Sebrae/MT, já estamos trabalhando para isso em 2025”, pontua a analista.

A exposição busca debater a participação das esferas políticas, jurídicas e tecnológicas da mineração e se aprofundar em detalhes que são relevantes para o bom funcionamento do setor no país. Um dos temas principais é uso do mercúrio, regulação e impactos ambientais, refletindo o compromisso com uma mineração responsável e inovadora. Representantes comerciais do setor serão responsáveis por estandes para a apresentação e comercialização de produtos.

“Com nomes importantes, como especialistas nacionais e internacionais, e abordagens que vão desde o avanço da tecnologia até questões regulatórias e socioambientais, a ‘ExpoMinério 2024’ promete consolidar-se como um fórum estratégico para a mineração em Mato Grosso e no Brasil, criando novas oportunidades de negócios e parcerias para o desenvolvimento sustentável do setor”, destaca a advogada Pâmela Alegria, uma das organizadoras do evento.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.