As autoridades pedem que os torcedores deem preferência para o transporte coletivo. “É importante que as pessoas utilizem as linhas de ônibus, ou venha de táxi até as proximidades da arena”, disse Frazão.
Os pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus serão: na avenida Darcy Vargas, nas paradas em frente à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Amazonas Shopping; na avenida Djalma batista, no sentido Centro-bairro: Baia do Eldorado, retorno em frente à reitoria da UEA, e outros dois no sentido bairro-Centro: as paradas em frente da construtora Andrade Gutierrez e da loja Kawasaki.
Policiamento
Além dos policiais militares fixados nos pontos de vistorias, outros 500 estarão espalhados no entorno do estádio. Alguns desses farão o policiamento velado, junto com outros 200 investigadores da Polícia Civil, no combate à atuação de cambistas. “Tenho um recado para dar aos cambistas. Acabou. Vocês não vão lucrar de forma gananciosa em cima da população”, declarou o secretário de segurança, Paulo Roberto Vital.
Dentro da Arena da Amazônia, 70 policiais estarão presentes no campo de jogo e nas arquibancadas. Também estarão disponíveis dentro do estádio policiais do esquadrão antibombas e do pelotão de choque, que serão acionados apenas caso haja alguma necessidade. Ainda dentro do estádio estarão presentes homens do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Portal Copa