“Nós teremos um espetáculo maravilhoso, todos os grupos do Movimento Sacerdotal Mariano que têm a imagem do imaculado coração de Maria vão chegar aqui nesse local e terão a oportunidade de encontrar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que virá de Portugal, que foi dado para a realização especial de hoje”, afirmou.
Neste ano, conforme a coordenadora, o evento foi organizado com exclusividade para os jovens. “Nós estamos muitos contentes pela visita ilustre que conseguimos, que será o Papa Bento XVI, para fazer uma reflexão com a juventude, porque ele são o futuro da humanidade”, lembrou.
Nesta terça (12), último dia do evento, a programação está prevista para começar também a partir das 14h, quando o público poderá conferir ainda o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema ‘Eis-me aqui, envia-me’. No mesmo dia, a arquidiocese fará recordação das edições anteriores da Jornada Mundial da Juventude, para incentivar os jovens. O encerramento está previsto para as 22h.
Durante todos os dias, os fiéis terão padres para confissão, tendas de livrarias, praça de alimentação e representantes das 47 paróquias de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. A estrutura da arquibancada tem capacidade para 100 mil pessoas.
Vinde e Vede
O tradicional evento religioso foi criado em 1986 na igreja da Paróquia São Gonçalo, no Bairro do Porto na capital. Nesses anos que se passaram, o Vinde e Vede já foi realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no antigo estádio Verdão (atualmente local de construção da Arena Pantanal para os jogos da Copa 2014) e na arena da Associação dos Criadores de Mato Grosso.
Neste ano, pela segunda vez, o evento será no Memorial João Paulo II, local construído em homenagem ao Papa João Paulo II, que em 1991 visitou a capital mato-grossense.
Da Redação com G1