Mix diário

EUA voltam a criticar taxa sobre venda do etanol

O representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, afirmou ao Congresso americano que a China “fez sua escolha” ao retaliar as tarifas americanas e que o país “sempre dificulta as coisas” para os EUA. Em contrapartida, destacou que a “maioria dos países já disse que não vai retaliar” as medidas comerciais impostas por Trump.

Ele também criticou o Brasil por ter com os EUA um “grande déficit comercial no etanol”. Greer ressaltou que as “taxas que o Brasil cobra sobre etanol são muito maiores do que as que cobramos”, mas ponderou que o problema “não será resolvido do dia para a noite, mas estamos no caminho”. Comunicado anterior da Casa Branca já mencionava o etanol: “Brasil (18%) impõe tarifas mais altas que os EUA (2,5%)”.

O representante de Comércio afirmou ainda que os EUA estão “avançando bem rápido em negociações sobre tarifas” com diversos países, em meio a esforços para “reequilibrar o comércio exterior” americano. Ele destacou que as medidas tarifárias representam a “maior mudança nas relações comerciais da história dos EUA desde que deixamos a China, infelizmente, entrar na OMC (Organização Mundial do Comércio)”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve