Mix diário

EUA: Tesouro libera grupos americanos para proverem insumos à produção de petróleo na Venezuela

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA autorizou empresas americanas a fornecerem à Venezuela equipamentos e tecnologia necessários para impulsionar a produção de petróleo do país. O aval consta de documento publicado na noite de terça-feira, dia 10.

Embora a licença abranja algumas transações relacionadas ao fornecimento, espera-se que os EUA ofereçam, em breve, licenças mais abrangentes, permitindo que mais empresas petrolíferas americanas invistam e explorem petróleo no país latino-americano.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve