Internacional

EUA têm criação de 211 mil vagas; desemprego é o mais baixo

A criação de empregos nos Estados Unidos desacelerou em novembro, mas registrou um nível mais sólido que o previsto, enquanto que a taxa de desemprego se manteve sem alterações, segundo dados do Departamento do Trabalho divulgados nesta sexta-feira (4).

A economia americana criou no mês passado 211 mil empregos, superando as previsões dos analistas que esperavam 196 mil novos postos, segundo a agência France Presse.

A taxa de desemprego se manteve como em outubro, em 5%, seu nível mais baixo desde fevereiro de 2008, antes do início da crise financeira.

Segundo a agência Reuters, a criação de vagas nos Estados Unidos foi sólida em novembro, em uma demonstração da resiliência da economia, o que abre caminho para que o Federal Reserve, banco central do país, eleve a taxa de juros este mês pela primeira vez em quase uma década.

Os dados de setembro e outubro foram revisados para mostrar um acréscimo de 35 mil vagas a mais do que anteriormente divulgado. Economistas consultados pela Reuters esperavam a criação de 200 mil novas vagas no mês passado.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que