Mix diário

EUA: Shutdown força algumas bases militares no exterior a interromper salários de trabalhadores

O shutdown mais longo do governo dos EUA já registrado está fazendo mais do que paralisar atividades no país. Do outro lado do oceano, na Europa, trabalhadores locais em bases militares americanas começaram a sentir o impacto.

Milhares de trabalhadores de bases militares americanas, na Europa, pararam de receber salários desde que a paralisação começou há quase seis semanas. Em alguns casos, governos que hospedam as bases dos EUA intervieram para arcar com os custos, esperando que os EUA eventualmente paguem. Em outros, incluindo na Itália e em Portugal, os trabalhadores simplesmente continuaram trabalhando sem pagamento enquanto o impasse em Washington se arrasta.

Os empregos em bases militares americanas ao redor do mundo são diversos, indo de serviços relacionados à alimentação, construção, logística e manutenção, até outros papéis mais especializados.

*Com informações da Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve