Mix diário

EUA querem garantir que TikTok não espione as pessoas, sem interromper acesso à rede, diz Vance

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, comentou nesta quinta-feira, 3, que o acordo para permitir a continuidade de operações do TikTok nos EUA acontecerá antes do prazo final, mas evitou dar detalhes, em entrevista à Fox News. Vance disse que as discussões estão em andamento e a decisão final das autoridades norte-americanas serra anunciada somente pelo presidente do país, Donald Trump.

“Queremos garantir duas coisas: que TikTok não espione as pessoas e que o acesso ao aplicativo não seja interrompido para a população”, afirmou o vice-presidente, destacando a importância da rede social chinesa para os americanos, principalmente o público jovem.

Vance também comentou sobre os rumores de que o bilionário Elon Musk poderá deixar sua posição no governo nas próximas semanas.

O vice-presidente elogiou o trabalho de Musk e disse que o bilionário já fez um “ótimo trabalho” em cortar burocracias e gastos do governo, afirmando que ele deverá continuar como conselheiro, mas sem dar detalhes sobre sua saída.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve