Jihad John matou jornalistas e voluntários (Foto: Reuters / SITE Intel Group)
Os Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira um ataque com drones na Síria que teve como alvo o cidadão britânico Mohammed Emwazi, conhecido como "Jihadi John", que apareceu em vários vídeos de decapitações do Estado Islâmico (EI), informou o Departamento de Defesa dos EUA.
Em comunicado, o porta-voz do Departamento de Defesa, Peter Cook, informou sobre a operação, que aconteceu nas cercanias da cidade de Al Raqqa, no norte da Síria, mas, por enquanto, não se sabe se a ação foi bem-sucedida.
"Jihadi John" apareceu nos vídeos do EI que mostravam os assassinatos dos jornalistas americanos Steven Sotloff e James Foley, do voluntário americano Abdul-Rahman Kassig, dos voluntários britânicos David Haines e Alan Henning, e do jornalista japonês Kenji Goto.
"As Forças Armadas dos EUA realizaram um ataque aéreo em Al Raqqa (Síria) em 12 de novembro de 2015 que teve como alvo Mohammed Emwazi, também conhecido como Jihadi John. Estamos avaliando os resultados da operação desta noite e forneceremos as informações adicionais quando for apropriado", disse Cook.
Apesar não haver confirmação oficial, a emissora de televisão americana "ABC News" citou um funcionário do alto escalão que não foi identificado e contou que "Jihadi John" teria sido "aniquilado" em um "golpe limpo" no qual não houve efeitos colaterais.
De acordo com essa fonte, Emwazi teria sido atacado em Al Raqqa no momento em que deixava um edifício e entrava em um veículo.
Fonte: G1