Cidades

EUA abrem vagas de trabalho para estudantes do Brasil

A Missão dos Estados Unidos no Brasil lançou o programa Summer Work Travel (SWT), que oferece aos brasileiros a oportunidade de trabalhar nos EUA durante suas férias de verão.

Os interessados devem, para obter o tipo de visto para o programa, serem alunos universitários em curso presencial e em período integral e terem cursado pelo menos um semestre; possuir inglês fluente; e o programa não pode ser feito no mesmo período do ano letivo do aluno, ou seja, o aluno não pode faltar das aulas para participar. Estudantes com matrícula trancada não podem participar. Podem se inscrever estudantes de bacharelado e tecnólogo.

As entrevistas para as vagas são todas em inglês, além disso, a fluência na língua é necessária para o trabalho. O candidato deve procurar as vagas de trabalho e se inscrever. Não há limites de inscrições. Ele deve ir para os EUA com o trabalho já arrumado. Mas, antes, ele deve conseguir o visto que o habilitará a participar do programa.

O programa costuma durar entre 3 e 4 meses. Até 30 dias depois de terminar o trabalho, o estudante pode aproveitar para viajar pelo país.
O Consulado de São Paulo criou uma série de bate-papos online com o objetivo de divulgar informações sobre os diferentes tipos de vistos e o processo para solicitá-los. 

A Missão dos Estados Unidos no Brasil realizará um bate-papo online nesta sexta, às 13h, sobre os requisitos para o processo de solicitação e qualificação de visto para o programa Summer Work Travel (SWT). Representantes da Seção Consular de São Paulo apresentarão informações sobre o programa e sobre o visto J1 de intercâmbio. 

Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.