O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a ausência do atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), no debate realizado pela TV Vila Real na quinta-feira (15).
"Eu nunca fugi de nenhum debate porque não tenho medo de debater", alfinetou sem citar nomes durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (16).
O chefe do Executivo lamentou o recuo do candidato. "A gente tem que ter clareza de propósito, honestidade. Então, eu lamento que alguns políticos da capital de Mato Grosso fuja do debate".
Mendes ainda disse que é necessário "varrer" a corrupção. "Qualquer político corrupto, que a população tenha isso de forma clara, estou falando isso de maneira generalizada, ela tem que varrer das eleições".
De acordo com o governador, o eleitor também precisa estar atento e usar de forma correta o poder do voto.
"Combater a corrupção não é só papel do Ministério Público da Justiça, dos órgãos de controle. É também do cidadão. Espero que neste ano o cidadãos dos 141 municípios, se acharem que algum político seja desonesto comprovadamente, que faça punição pelo voto nas urnas, tirando esse cara do jogo colocando pra fora pela escolha livre e democrática do mato-grossense", pontuou.