Cinco adolescentes com idade entre 12 a 15 anos foram estupradas em Mato Grosso em cinco dias, além das garotas uma mulher de 27 anos também sofreu o abuso. Os crimes aconteceram entre quinta-feira (30) e terça-feira (04).
Dois homens identificados como W.B.L., 21, e A.F.C., 23, foram presos pela Polícia Militar, acusados de corrupção de menores e estupro de vulnerável contra três adolescentes de 13, 14 e 15 anos, no Bairro São Simão, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT). A prisão foi realizada na quinta-feira (29). Segundo o boletim de ocorrências, o pai de uma das adolescentes foi acordar sua filha para ir à escola, mas não a encontrou no quarto. Minutos depois, quando se preparava para procurar a filha nas imediações, a menina chegou em casa, visivelmente embriagada.
Inicialmente, a adolescente negou que tivesse feito o uso de bebida alcoólica, mas, depois da insistência do pai, confessou que foi a uma festa com outras duas amigas menores de idade, na casa de dois homens que elas conheciam. Questionada sobre as amigas, a adolescente informou que uma das meninas estaria na casa dos suspeitos. A PM foi acionada e acompanhou o homem com as meninas até a casa indicada pela menor. Chegando ao local, o suspeito W.B.L. abriu o portão e confirmou que realizou a festa com as meninas, junto com seu primo. Ele garantiu que não sabia que as mesmas não tinham 18 anos.
Em Mirassol D’Oeste (329 km de Cuiabá) dois homens foram presos no domingo (02) acusados de estupro contra uma adolescente de 14 anos. O suspeito de 25 anos é apontado como autor do crime e o jovem de 19 anos segundo a polícia, teria liberado sua casa para a prática do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a queixa de estupro foi feita pela avó da adolescente. Segundo ela, a menor saiu de casa no sábado (01) e não retornou mais, o que causou preocupação na família. A adolescente segundo relatos não tinha esse hábito de ficar fora de casa. Ao retornar no domingo para casa, a menor relatou os abusos sexuais que sofreu e indicou a casa em que o crime teria acontecido. Com as informações, a polícia foi até ao local e prendeu dos suspeitos em flagrante.
Uma adolescente H.C.M.C.M., 14, foi estuprada na madrugada de segunda-feira (03) em uma residência no Bairro Jardim Florianópolis em Cuiabá. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a garota informou que estava na residência do suspeito em uma festa particular com outras pessoas ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de drogas. Ela relata que em certo momento passou mal e acabou adormecendo.
Ao acordar, ela já se deparou com o suspeito em cima dela dizendo que queria manter relação sexual. Ao se recusar, o homem passou a fazer ameaças e rasgar a roupa da adolescente. A vítima informa que diante da força e ameaça, o suspeito conseguiu realizar o estupro. Ao terminar o crime, o homem ainda não identificado continuou as ameaças e disse que se ela contasse a polícia ou a outra pessoa, iria mata-la. A adolescente ainda ficou impedida de sair da residência.
Uma amiga da garota foi até a residência do suspeito e conseguiu que ela saísse de lá e, mediante o relato, ambas foram a delegacia prestar queixa sobre o ocorrido. A polícia foi até o endereço citado, porém o suspeito não se encontrava em casa.
Homem acusado de agredir e estuprar a mãe é preso em MT
Policiais civis da Delegacia Especialidade de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) prenderam no início da noite de terça-feira (04) E.C.G., 54, acusado de agredir e estuprar a própria mãe de 77 anos de idade.
De acordo com a polícia o agressor morava com a mãe no Bairro Jardim Atlântico, e desde o ano passado a agredia. Segundo os relatos o suspeito foi morar com a mãe depois de sofrer um acidente e necessitar de atendimentos médicos, e que chegou a ficar dois meses sem poder andar em decorrência do acidente.
Após se recuperar das lesões, o suspeito E.C.G. passou a agredir a sua genitora em junho de 2016. Uma testemunha que não quis se identificar acionou a polícia e relatou que a agressão foi acontecendo gradualmente. Primeiramente com gritos e xingamentos, depois com empurrões até que passou a bater na idosa com socos e chutes.
A vítima teria procurado a vizinha informando das agressões e disse que certa vez o filho a estuprou e a ameaçou de morte se ela contasse a alguém. Os investigadores com as informações acreditam que as agressões não ocorreram só uma vez.
Foi expedido o mandado de prisão e cumprindo na terça-feira. No momento da prisão, o suspeito ameaçava fugir e deixar a cidade. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e será levado para o Presídio Major Eldo Sá (Mata Grande).
Adolescentes não pouparam vítima com transtorno mental
Ainda em relação a estupros, dois adolescentes, identificados como D.P.A.J. e E.L.V.M. ambos de 17 anos, foram detidos por policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) na manhã desta terça-feira (04) no Bairro CPA III em Cuiabá-MT, acusados de estuprarem uma mulher com problemas mentais e filmar toda a ação e divulgar o vídeo no whatsapp. Um dos menores é filho de um policial militar.
Segundo a Polícia Civil informou ao Circuito Mato Grosso, a data do crime foi no dia 1º de março, mas a comunicação do fato ocorreu somente no dia 10 do mesmo mês. A partir daí iniciaram as investigações. A irmã da vítima procurou a polícia informando que sua irmã de 31 anos sofreu abuso sexual, praticado por dois adolescentes. Ela notou que a irmã que possui problemas mentais e quadro de esquizofrenia começou mostrar um comportamento diferente dentro de casa.
Ela só teve certeza do que realmente havia acontecido, quando recebeu pelo whatsapp vídeo da irmã sendo abusada e imediatamente comunicou a polícia e mostrou as imagens durante a denúncia. A DEA passou a investigar o caso até chegar aos suspeitos. Foi expedido um mandado de busca e apreensão contra os menores e cumprido nesta manhã. Segundo a polícia, os menores negaram o crime no momento da prisão, mas as investigações apontam e as imagens também que foram os dois que praticaram o ato.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o estupro aconteceu na casa de um dos adolescentes. Tanto a vítima quanto os acusados moram na mesma rua do mesmo bairro. Eles irão responder por estupro de vulnerável, mesmo a vítima sendo maior, por ter problemas mentais, se torna incapaz de responder pelos próprios atos. Além de estupro, os garotos foram enquadrados na Lei Carolina Dieckmann por produção de material pornográfico e expor a imagem da vítima em atos obscenos.
Homem invadiu condomínio e praticou o abuso
Também na segunda-feira, uma mulher de 27 anos foi estuprada dentro da própria casa durante um assalto. A vítima reside no condomínio fechado Morada do Faval, localizado no Bairro São Francisco, na Capital.
A vítima informou a Polícia Militar que mora na residência junto com uma filha pequena e que nesta madrugada ouviu um barulho enquanto dormia. Ao levantar para ver o que se tratava, foi surpreendida pelo suspeito que a obrigou entrar dentro do quarto e tirar a roupa.
Após praticar o crime de estupro por cerca de 10 minutos, o homem roubou uma quantia de R$ 350,00 e o celular da vítima. Ela ainda informou a PM que durante o ato o homem a agrediu com socos, tapas e ainda puxava o cabelo da vítima.