Um homem de 34 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (14), acusado de tentativa de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 11 anos, que foi puxada pelo braço, mas conseguiu escapar do ataque ao morder o braço do criminoso. O caso foi registrado no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá).
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima brincava perto de casa e o investigado, que estava em um veículo Corolla Cross preto, se aproximou e perguntou se ela saberia valor cobrado pelas garotas de programa de uma boate na região.
Não satisfeito, o criminoso perguntou se a criança faria um ‘programa’ e tentou forçá-la entrar no carro.
Contudo, a criança conseguiu se desvencilhar e procurou abrigo na residência de uma vizinha.Durante a investigação, os policiais do Núcleo Especializado conseguiram identificar o suspeito e foi representada pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da Comarca de Nova Mutum.
De acordo com os investigadores, o estuprador tem registros criminais desde 2018 por fatos semelhantes, quando abordou crianças na frente de escolas da cidade. Além dos crimes sexuais, ele tem passagens por roubo e porte irregular de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele reagiu verbalmente contra os policiais civis e ameaçou um dos investigadores.