O estudo mostra como segmentos que prestam serviços de hospedagem, alimentação, transporte, agências de viagens e serviços culturais e recreativos deverão ampliar seus quadros de pessoal e aponta a estimativa de salário médio de admissão por segmento nos Estados-sede de jogos, além de indicar a distribuição dos trabalhadores de acordo com a faixa etária. Apresenta, ainda, a distribuição dos trabalhadores no turismo de acordo com o grau de instrução.
Sobre a CNC – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical que representa 2,2 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, categorias que, juntas, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 16 milhões de empregos diretos e formais.
A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações patronais (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de 950 sindicatos. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
Fonte: Assessoria