Cidades

Estudantes são encontrados após 12h à deriva em caiaque

Três estudantes universitários que estavam desaparecidos desde o início da noite desta quarta-feira (18), quando saíram em um caiaque na região do Bairro Mosqueiro, Zona Sul de Aracaju, foram encontrados após 12 horas à deriva. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os jovens estavam nas imediações da Ponte Joel Silveira na divisa da capital com o município de Itaporanga D´Ajuda.

Ainda segundo os bombeiros, as buscas, que haviam sido suspensas no fim da noite de ontem, foram retomadas durante a madrugada por uma equipe formada por 15 bombeiros do Grupamento Marítimo, além de quatro homens do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar.

Os estudantes foram localizados por volta das 6h da manhã. Eles relataram aos bombeiros que foram levados por uma forte correnteza para alto mar, chegando próximo às plataformas de petróleo, e não conseguiram retornar. Assim que perceberam que ficariam à deriva, eles acenaram para algumas pessoas que estavam às margens do Rio Vaza Barris e pediram socorro.

Segundo o major Vitor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), algumas ligações foram efetuadas para o 190 informando o caso. “Informamos o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda na noite desta quarta-feira. A equipe suspendeu a procura no fim da noite, por volta da meia-noite”, afirmou.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os três jovens foram avaliados por uma equipe médica e passam bem, estão apenas desidratados. Eles informaram aos bombeiros que praticam o esporte há um bom tempo e que nunca haviam sofrido um acidente como esse.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.