Nacional

Estudantes prendem a respiração até cair na ‘brincadeira do desmaio’

 
Em uma escola em Copacabana, o tema já está sendo debatido na sala de aula. A conversa também é sobre o uso responsável da internet. Os pais receberam um comunicado com orientações sobre como tratar desse assunto com os filhos.
Os movimentos têm por objetivo diminuir a quantidade de sangue no cérebro. Exatamente o oposto do que devemos fazer para preservar a vida.
 
Na queda podem ocorrer lesões pelo corpo e até traumatismo craniano. Se existir alguma pré-disposição, o adolescente pode sofrer uma parada cardíaca e a falta de oxigênio no cérebro pode deixar sequelas graves, para o resto da vida.
 
Ele pode ter alterações tanto da fala, quanto da parte motora, não só da face como também dos membros, alterações visuais e também prejuízo na interpretação do raciocínio, alerta o cardiologista Stephan Lachtermacher.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus