Esportes

Estudantes obtêm a melhor participação do estado

Em relação aos Jogos 2012, as conquistas mato-grossenses aumentaram 50%. Na competição realizada em Poços de Caldas (MG), os alunos subiram ao pódio 12 vezes. O destaque deste ano foi a conquista de duas medalhas inéditas para o estado, no ciclismo e na luta olímpica. Na prova estrada individual, a estudante Beatriz Kroetzler, de Tangará da Serra, pedalou para a prata. E nas disputas dos pesos médios, o estudante Guilherme Carvalho, de Cuiabá, conquistou o bronze. Essa foi a primeira vez que a luta olímpica foi disputada nos Jogos. 
 
O atletismo continua sendo o esporte que garante mais pódios para Mato Grosso. Este ano foram 11 medalhas (05 ouros, 05 pratas e 01 bronze) ante 08 na edição anterior. Destaque para o aluno Eberson Silva, de Pontes e Lacerda, que faturou 03 ouros ao vencer os 75 metros rasos, o revezamento 4×75 e o salto em distância. As outras conquistas do estado vieram na natação (prata e bronze) e as pratas no Futsal feminino e masculino e no Vôlei feminino.
 
Além do recorde de medalhas, Mato Grosso também aumentou o número de participantes no evento. Ao todo 157 pessoas entre alunos-atletas, técnicos, professores e oficiais estiveram em Natal ao longo dos dez dias de competição. Para o chefe da delegação mato-grossense, Rosberg Martins, os resultados positivos são reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado. 
 
“O governo por meio das secretarias de Estado de Educação (Seduc/MT) e de Esportes e Lazer (Seel/MT) aplicou R$ 2 milhões este ano na organização dos Jogos Estaduais Escolares que são classificatórios para a competição nacional. O recurso também foi utilizado para o transporte dos campeões da fase estadual, que representaram o Estado em Natal”, finalizou.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos