Cidades

Estudantes denunciam perseguição política nas universidades federais

 “Não podemos deixar que esse ataque à liberdade de manifestação política aconteça”, diz a nota divulgada na tarde desta segunda-feira (14) pelo DCE e que também convoca os grupos organizados e toda a sociedade para a mesa  “Criminalização dos Movimentos Sociais, Contra as Perseguições Políticas. Abaixo a ditadura na UFMT!”

A mesa, que consta da programação da Semana do Calouro, contará com a presença dos debatedores Raysa Morais (DCE/UFMT), Miller (DCE/UFMT/SINOP- também processado), Aline Camoles (estudante expulsa em 2011 da USP e reintegrada pela justiça), Alexandre Aragão (Sindicato dos Correios) e MST.

E nota reitoria da UFMT se posicionou sobre a acusaão do DCE: "A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não pratica perseguição política. Os processos disciplinares são abertos quando há inobservância das normas da Instituição, que todo acadêmico precisa seguir".

Com Assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.