Um adolescente de 14 anos morreu durante uma partida de futebol por volta das 17h30 desta terça-feira (24) na cidade de Sinop (500km de Cuiabá). Ele teria se pendurado no travessão da trave do gol e a estrutura de ferro caído sobre sua cabeça.
O garoto brincava de futebol no campo da Escola Estadual Renée Menezes, no bairro Camping Club e de acordo com o tio Ivanildo Vieira, era comum ele frequentar o campo ao final da tarde, após as aulas.
O pai da criança, trabalha em uma construção próxima ao local onde aconteceu a tragédia, foi o primeiro a chegar ao campo. Ivanildo chegou a levar o garoto até Hospital Regional de Sinop, onde chegou desacordado. Os médicos tentaram reanima-lo, mas o adolescente não resistiu ao ferimento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sinop e o enterro está previsto para a tarde de hoje.
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) emitiu uma nota explicando que o acidente ocorreu fora do horário normal de aula, em um espaço aberto para o uso da comunidade.
Confira a nota na íntegra:
Em relação ao acidente que vitimou o garoto R.A.R.V., de 14 anos, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer vem a público lamentar profundamente o episódio e informar que está prestando todo a solidariedade à família do adolescente e à comunidade escolar.
De acordo com a diretoria da Escola Estadual Renée Menezes, o acidente ocorreu fora do horário normal de aula, em um espaço aberto para o uso da comunidade.
R. brincava com os amigos em um campo de futebol anexo à escola, quando uma trave móvel, tipo suíça, caiu sobre ele depois que ele se dependurou no equipamento;
A Escola Estadual Renée Menezes foi inaugurada há apenas nove anos e está em boas condições de uso;
O secretário de Estado Marco Marrafon está se dirigindo neste momento a Sinop para levar as condolências de todos os servidores da Seduc à família do garoto;
R. era um aluno exemplar, sem qualquer histórico de indisciplina e apaixonado por futebol.