O grupo, formado pelo Procurador-geral de Justiça, Éverton Alves de Aguiar, pelos promotores de Justiça, Otávio Xavier de Carvalho Júnior e Anderson Batista de Oliveira; e pelo delegado de polícia, Swami Otto Barboza Neto, esteve em Cuiabá na quarta-feira (07.03).
Na pauta de discussões, foi apresentada a estrutura existente em Mato Grosso que hoje é referencia nacional em organização e tecnologia. Durante dois dias as equipes dos dois estados trocaram informações e experiências. Segundo o procurador de Justiça e coordenador do Gaeco/MT, Paulo Roberto Jorge do Prado, a corrupção é o mal que faz com que o país seja atrelado ao subdesenvolvimento físico, moral, ético e espiritual.
“O combate a criminalidade é um desafio de todo Brasil, é papel das instituições dar condições aos seus integrantes para lutar em pé de igualdade contra o crime organizado. Estamos investindo em tecnologia e inteligência avançada e com isso o trabalho de Mato Grosso vem servindo de exemplo para outros estados”, afirmou Prado.
Fonte: Assessoria | MPE