Nacional

Estrutura do Gaeco de MT é referência para outros estados

O grupo, formado pelo Procurador-geral de Justiça, Éverton Alves de Aguiar, pelos  promotores de Justiça, Otávio Xavier de Carvalho Júnior e Anderson Batista de Oliveira; e pelo delegado de polícia, Swami Otto Barboza Neto, esteve em Cuiabá na quarta-feira (07.03).

Na pauta de discussões, foi apresentada a estrutura existente em Mato Grosso que hoje é referencia nacional em organização e tecnologia. Durante dois dias as equipes dos dois estados trocaram informações e experiências. Segundo o procurador de Justiça e coordenador do Gaeco/MT, Paulo Roberto Jorge do Prado, a corrupção é o mal que faz com que o país seja atrelado ao subdesenvolvimento físico, moral, ético e espiritual.

“O combate a criminalidade é um desafio de todo Brasil, é papel das instituições dar condições aos seus integrantes para lutar em pé de igualdade contra o crime organizado. Estamos investindo em tecnologia e inteligência avançada e com isso o trabalho de Mato Grosso vem servindo de exemplo para outros estados”, afirmou Prado.

Fonte: Assessoria | MPE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus