Esportes

Estrella Burgos bate Lorenzi e fatura tricampeonato em Quito

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci por três anos seguidos no Torneio de Quito, o dominicano Victor Estrella Burgos faturou o tricampeonato do ATP 250 realizado em quadras de saibro no Equador ao vencer o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 7/5 e 7/6 (8/6).

No último sábado, Burgos passou por Bellucci nas semifinais da competição, na qual também eliminou o tenista paulista na decisão do ano passado e nas semifinais de 2015. Foram os três únicos duelos até hoje com o dominicano, que com o novo triunfou elevou a sua condição de carrasco do brasileiro.

Apenas o atual 156º colocado da ATP, Burgos voltará a ter status de Top 100 na próxima atualização do ranking mundial, nesta segunda-feira. O veterano jogador de 36 anos, que já chegou a ser o 43º tenista do mundo, agora acumula 15 vitórias seguidas no Torneio de Quito, tendo em visto a somatória de triunfos de suas três últimas campanhas no Equador.

Já Lorenzi, que não conseguiu justificar a sua condição de terceiro cabeça de chave na final e 46º colocado da ATP, buscava o seu segundo título na carreira depois de ter sido campeão do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, no ano passado. E a derrota deste domingo foi doída também pelo fato de que ele chegou a ter um match point no tie-break do terceiro set, mas viu Burgos salvar e depois liquidar a fatura em 8/6.

Iluminado em Quito, Estrella Burgos também já havia salvado três match points nas oitavas de final contra o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave número 1, para depois passar pelas quartas e em seguida eliminar Bellucci nas semifinais.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos