Esportes

Estrada do Moinho passa por alterações no trânsito

 
“O tráfego será transferido para a pista recém-pavimentada, com extensão de 1,870 km, e a meta é terminar esse trabalho de recapeamento em até 45 dias. Os motoristas devem redobrar a atenção, especialmente no período noturno, pois as duas pontes já existentes na via funcionarão em fluxo e contrafluxo”, afirma o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.
 
OBRA
 
Foto: Edson Rodrigues/SecopaSob a responsabilidade do Consórcio Trimec-Hytec, as intervenções na estrada do Moinho estão orçadas em R$ 23,6 milhões e visam aliviar o intenso fluxo de veículos que trafegam nas principais avenidas de Cuiabá, entre elas a av. Fernando Corrêa da Costa e na avenida das Torres, na região do Coxipó, onde a média de circulação nos cruzamentos chega a 7 mil veículos por hora/pico. 
 
As pontes sobre o córrego do Moinho e o rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente, também seguem com obras de duplicação. Com a fundação concluída, os trabalhos da fase de mesoestrutura – etapa intermediária da obra – está praticamente finalizada. Os serviços de drenagem prosseguem no canteiro, assim como as construções de sarjetas, meio-fio e calçadas.        
 
O projeto prevê também a implantação de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas. 
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos