Política

‘Estou pronto para ficar e estou pronto para sair’, diz Blairo Maggi

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta segunda-feira (20), após conferência internacional em Brasília sobre cooperação entre países, que o presidente Michel Temer é quem determina se ele permanecerá ou não no cargo. Maggi é filiado ao Partido Progressista (PP).

Temer prepara uma reforma ministerial, a fim de reorganizar a base aliada na Câmara, a fim de obter os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Segundo blog do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, e colunista do G1, o presidente da República dedicou este último fim de semana para negociar as mudanças na equipe ministerial.

Questionado se vai participar das próximas eleições, o ministro da Agricultura afirmou que ainda não tem essa definição.

"Vou tomar um pouco mais à frente. O cargo é do presidente, e ele tem poder de nomeação e de exoneração", declarou.

Blairo Maggi afirmou que, durante o período no comando do Ministério da Agricultura, procurou ser o "mais efetivo e produtivo possível" e modernizar o ministério.

"Se for para ficar, eu fico e seu tiver que sair também está tudo bem", concluiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões