“Tenho 50 anos, 31 deles passados aqui em Mato Grosso, conheço todas as regiões do nosso Estado e de fato, existe uma vontade muito grande de minha parte em me tornar governador”, disse.
Além de ser um dos grandes líderes ruralistas do país, o que lhe rendeu inclusive o título de “rei do gado”, o republicano carrega a experiência de ter sido vereador, presidente da Câmara e prefeito por duas vezes no município de Água Boa.
Embora seja mais conhecido na região do Araguaia, que detém cerca de 20% do eleitorado do Estado, Maurição diz acreditar que “quando as pessoas conhecerem a minha história de vida e o trabalho que fiz em Água Boa entenderão que estou credenciado para disputar o Governo”, afirma.
O postulante ao Palácio Paiaguás se orgulha de ter sido eleito por quatro vezes consecutivas o melhor prefeito de Mato Grosso e diz que está disposto a trabalhar pelo Estado. “Fiz uma transformação em Água Boa, que até então, era uma cidade inexpressiva. Me sinto apto a trabalhar por Mato Grosso”.
Mauricão diz que o momento é de muita conversação entre os partidos e assegura, que ao contrário do que muitos dizem, o também republicano, o senador Blairo Maggi, não será candidato ao Governo em 2014.
“Existia uma grande expectativa de que o Blairo fosse candidato e seria o meu candidato. No entanto, ele disse que não será, ele é um homem de 57 anos e não precisa mentir. A minha candidatura ainda é um assunto muito novo e o momento é de muitas conversas entre todos os partidos, mesmo porque não acredito que nenhuma sigla tenha condições de lançar chapa pura”, finalizou.