Política

“Estou preparado e credenciado para ser governador de MT”, diz Maurição

 
“Tenho 50 anos, 31 deles passados aqui em Mato Grosso, conheço todas as regiões do nosso Estado e de fato, existe uma vontade muito grande de minha parte em me tornar governador”, disse. 
 
Além de ser um dos grandes líderes ruralistas do país, o que lhe rendeu inclusive o título de “rei do gado”, o republicano carrega a experiência de ter sido vereador, presidente da Câmara e prefeito por duas vezes no município de Água Boa. 
 
Embora seja mais conhecido na região do Araguaia, que detém cerca de 20% do eleitorado do Estado, Maurição diz acreditar que “quando as pessoas conhecerem a minha história de vida e o trabalho que fiz em Água Boa entenderão que estou credenciado para disputar o Governo”, afirma. 
 
O postulante ao Palácio Paiaguás se orgulha de ter sido eleito por quatro vezes consecutivas o melhor prefeito de Mato Grosso e diz que está disposto a trabalhar pelo Estado. “Fiz uma transformação em Água Boa, que até então, era uma cidade inexpressiva. Me sinto apto a trabalhar por Mato Grosso”. 
 
Mauricão diz que o momento é de muita conversação entre os partidos e assegura, que ao contrário do que muitos dizem, o também republicano, o senador Blairo Maggi, não será candidato ao Governo em 2014. 
 
“Existia uma grande expectativa de que o Blairo fosse candidato e seria o meu candidato. No entanto, ele disse que não será, ele é um homem de 57 anos e não precisa mentir. A minha candidatura ainda é um assunto muito novo e o momento é de muitas conversas entre todos os partidos, mesmo porque não acredito que nenhuma sigla tenha condições de lançar chapa pura”, finalizou. 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões