Opinião

Estilo de Vida e Saúde

Ter uma alimentação saudável é difícil? Diante de tantas dificuldades, embora, muitas das vezes, sejam desculpas “esfarrapadas” (sim, nós somos humanos e normais), nós podemos sim, melhorar e muito a nossa vida com planejamento adequado. Tenha paciência, boa vontade e pense no seu objetivo e, desta forma, reúna suas forças para pensar na sua saúde em primeiro lugar e não nas dificuldades que aparecerão. Vou dar algumas dicas para ajuda-los.

1.Preparar a comida no final de semana e fazer várias marmitas, congelando-as.

2. Contratar uma cozinheira ou uma ajudante para cozinhar e fazer a sua marmita.

3. Se no local de trabalho não houver lugar para esquentar, leve alimentos que possam ser levados à geladeira e consumidos desta forma. (Ex: Salada de feijão fradinho com atum, Salada de Grão de Bico com frango, etc).

4. Comprar uma lancheira térmica – há diversas no mercado, lindas, que parecem bolsas que mantêm o alimento quente ou frio. E você ainda fique chique.

5. Comprar comidas congeladas de boa qualidade com a finalidade de “quebrar um galho”, ou então, se você não tem tempo de cozinhar. Não vale comprar lasanha congelada (nem se for de brócolis) do mercado.

6. Se não quiser ou puder levar comida para o trabalho, procure por restaurantes que sirvam variedade de alimentos para que tenha opções saudáveis. A sua força de vontade terá que ser forte, pois terá muita variedade e “tentações” também.

7. Evite ao máximo os alimentos industrializados como os petiscos, salgadinhos, biscoitos, etc. Se você não os tiver na dispensa, não comerá! Se você não comer, não ficará viciado(a) e se não ficar viciado(a) não sentirá a necessidade. Bom e simples assim.

8. Comida de verdade é mais simples do que você imagina. Tudo o que vem da natureza na sua forma mais simples. Não nasce em lata, não dura 1 ano na caixa, não vem adicionado de conservantes, aromatizantes e corantes.

9. Aceite, de uma vez por todas, que comida boa pode até dar um pouco mais de trabalho, mas te poupará tempo nos hospitais e médicos mais tarde e te proporcionará uma vida com qualidade, disposição, energia e produtividade.

10. Entender que a vida é feita de escolhas. Certamente, o custo disso vai depender do que você escolher. Defina suas prioridades de saúde e veja se suas atitudes diárias estão de acordo com elas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do